Club
Flores da Cunha

OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.


Notícias do Clube

Fundo Social Sicredi

Na noite de 25/07/2019 em Farroupilha o presidente do Rotary Club Flores da Cunha Rudimar Ferrarini recebeu R$10.000,00 da cooperativa Sicredi através do Fundo Social, para o nosso Projeto Visão que atende todas as crianças carentes da rede escolar de Flores da Cunha. Subsidiamos o óculos e pagamos a consulta para crianças carentes até o 5º ano escolar.Falta de atenção, notas baixas, letras grandes e tortas são os sinais, que aparecem além do desinteresse do aluno pela escola. Essesindícios podem na verdade estar escondendo problemas de visão. Cerca de 10% das crianças em idade escolar apresentam deficiência visual, segundo a Organização Mundial de Saúde. O projeto visão, que o Rotary Club Flores da Cunha implantou em 2010 surgiu depois dessa constatação, para poder atender crianças carentes do município de Flores da Cunha, dando a elas a oportunidades de enxergar melhor, consequentemente melhorando o desempenho escolar e a sua autoestima.Muito obrigado Sicredi por essa ação e parceria que ajuda as nossas crianças

Postado em 27 de Julho de 2019 por

Hepatite Zero

HEPATITE CVOCÊ SABE SE TEM?Hepatite C é uma doença perigosa porque é silenciosa, 90% não sabem que tem a doença e ela se espalha sem sintomas aparentes. É importante diagnosticar antes que os sintomas se manifestem. Sem tratamento, o vírus afeta o fígado sofrendo danos irreversíveis levando a cirrose, câncer de fígado e a morte.Junte-se a nós nesta grande luta pela vida! O Rotary Club de Flores da Cunha, com a parceria direta da Secretaria da Saúde municipal através das unidades Básicas de Saúde de Flores UBSs. Com a mobilização que tem por objetivo ampliar o diagnóstico precoce da hepatite C, o teste é gratuito simples e rápido, basta uma picadinha na ponta do dedo e uma gotinha de sangue, o resultado fica pronto em 5 a 20 minutos. Se detectar uma suspeita, o paciente será encaminhado para fazer um acompanhamento e tratamento posterior da hepatite. Muitos se contaminam sem saber como, na depilação, ao fazer unhas, tatuagem, também utilizando agulhas, drogas e ainda em relação sexual. Depois de alguns anos ela se manifesta e traz danos as vezes irreversíveis. Não existe vacina para a hepatite C só para a B" mas tem tratamento.Através de você e do Hepatite Zero vamos conseguir salvar a vida de pessoas que estão por aí vivendo suas vidas e nem fazem ideia que o vírus da Hepatite C já está agindosilenciosamente em seus organismos. Sobre a hepatite Segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais estão entre os maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. e atualmente está aumentando. Acredita-se que 257 milhões de pessoas estejam vivendo com hepatite B e 71 milhões de pessoas com hepatite C, globalmente.A boa notícia é que mais de 95% das pessoas com hepatite C podem ser curadas completamente dentro de um período de dois a três meses. No entanto, para que eles sejam direcionados para o tratamento adequado, essas pessoas precisam ser encontradas. É importante que o diagnóstico ocorra antes que os sintomas se manifestem, a doença é causada por um vírus que provoca inflamação no fígado que podem ser irreversíveis, levando ao câncer de fígado e até à morte. " Para vencer essa luta e evitar milhões de mortes todos os anos, precisamos do engajamento de tantas pessoas quanto possível em várias partes do mundo. Juntos, podemos erradicar a hepatite viral globalmente.

Postado em 27 de Julho de 2019 por

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019 por

Reuniões | 20:00
Rua Dr. Montaury,459 Cep: 95270-000